Buscar
  • Praia Bela

Dr. Jose Mondelli - Faculdade de Ilheus


O 1º Meeting de Odontologia da Faculdade de Ilhéus, também patrocinado pela Pousada Praia Bela, reuniu estudantes e profissionais da área com a proposta de discutir, atualizar e promover o conhecimento no cenário atual da inovação na odontologia. O evento foi aberto com a palestra de sobre o tema “Tratamento estético e funcional do desgaste dentário provocado por bruxismo: ajuste oclusal e facetas estéticas”, feita pelo professor José Mondelli, um dos maiores nomes da Estética Odontológica do país.

Mondelli é mestre, doutor e pós-doutor em Dentística pela USP (Universidade de São Paulo), diretor do Instituto Mondelli de Odontologia, e graduado Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara. Durante o evento, ele foi apresentado pelo professor Helder Valiense, presidente da Associação Brasileira de Odontologia – secção Ilhéus, seu ex-aluno.

Em nome do Instituto Mondelli e da USP, o professor agradeceu ao convite da Faculdade de Ilhéus e iniciou a palestra com a música Alvorada, da ópera “O Escravo”, de Antonio Carlos Gomes. “Estou mostrando aos profissionais os princípios estéticos modernos, porque, hoje, a procura e a exigência estética são um fato que o dentista tem que enfrentar. Atualmente, os pacientes procuram mais os dentistas pela estética do sorriso do que por dor de dente. Antigamente, a maioria tinha alguma alteração, alguma dor, dificuldade em falar, alguma dificuldade em se alimentar. Hoje, a maioria dos pacientes procura um profissional para o tratamento estético dos dentes” afirmou o professor.

Na palestra, Mondelli disse: “Vale mais os dentes do que qualquer botox”. Apresentou slides com o sorriso de diversas personalidades famosas do mundo e imagens dessas mesmas pessoas com o efeito da retirada dos dentes pelo computador. Ele explicou também que “Se você olhar uma pessoa apenas nos olhos você não a identifica, mas se olhar no terço inferior da face, você a identifica.”. Ele afirma que na filosofia do sec. XXI, a estética e a função andam de mãos dadas e que estamos vivendo a era do lookismo. E mostrou dados de uma pesquisa realizada revelando que no primeiro contato 47% das pessoas olham o sorriso, 31% os olhos, 11% o cheiro.


14 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários