Buscar
  • Praia Bela

Aproveite a viagem ao litoral em dias mais frescos!


É comum o viajante ter certo receio em viajar para o litoral quando o clima não está tão quente, mas a verdade é que durante a baixa temporada, os hotéis e pousadas costumam praticar preços mais acessíveis, o que torna bastante interessante para quem quer economizar e para quem está disposto a curtir a praia mesmo em dias de menos calor.

Viajar para praia em períodos mais frescos pode ser uma ideia interessante, pois em destinos como o nordeste, o inverno não é tão rigoroso quanto em outros estados. Seja com amigos, família ou viagem a dois, uma das maiores vantagens é poder aproveitar os lugares mais badalados, com mais tranquilidade.

Reservamos algumas dicas para que você possa aproveitar bem a sua viagem nestes períodos.

Pratique atividades físicas

O tempo mais fresco pode ser uma ótima oportunidade para fazer atividades em que o calor pode atrapalhar. Atividades na areia como caminhada e corrida podem ser muito mais cansativas em dias mais quentes, mas os dias menos ensolarados são ótimos para se exercitar ao ar livre, pois como o sol não está tão forte como no verão, além de suar menos, a sensação de cansaço fica menos intensa permitindo aproveitar mais.

Pratique ecoturismo

Muitos viajantes fogem do mergulho durante estes períodos, mas isto não é motivo para desânimo. Afinal existem diversas atividades que podem ser realizadas nesta época, como mergulho com equipamentos, cicloturismo e trilhas leves. É possível aproveitar também estes dias para apreciar com calma tudo o que a natureza tem a oferecer.

Momentos a dois

Durante a baixa temporada as praias ficam mais desertas. Este fato pode ser sinônimo de romance! Com as temperaturas estão mais baixas é possível planejar um piquenique com seu parceiro em um local paradisíaco.

Divirta-se com sua família

Os dias menos quentes não impedem que sua família possa ter diversão. Existem diversos pontos turísticos que podem ser visitados em qualquer estação do ano. Museus, mercados de artesanato, restaurantes com comidas regionais e porque não viver o cotidiano da cidade?

Seguir todas ou alguma destas dicas pode fazer o diferencial na sua viagem em baixa temporada. Aproveitando os preços mais baixos, sobra mais um pouco para fazer atividades que não fariam no verão por conta dos preços mais aquecidos. Com um pouquinho de criatividade e boa vontade é possível curtir o litoral em qualquer época do ano!

#viagem #inverno #baixaestação #hotel #pousada #nordeste #litoral

16 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários