Buscar
  • Gabriel Rosa

A história e a importância da lua de mel no casamento


Reza a lenda que no século passado casais que estavam próximo a data do casamento, deveriam beber uma bebida derivada da fermentação do mel, essa bebida servia para receber bênção dos deuses e ter fertilidade. O mel representa fertilidade e também era usado como um tônico revigorante e um creme de beleza para a noiva.

Durante a idade média seguindo a mitologia alemã, os casamentos eram realizados em noite de lua cheia. Talvez aí tenha surgido o nome “Lua de Mel”.

A lua de mel servia como a primeira oportunidade para os noivos terem um contato íntimo, antes do casamento os casais só podiam tocar nas mãos.

Diferente de tempos atrás, onde os pais dos noivos era quem pagava a festa hoje são os próprios noivos que arcam com tudo, desde as ornamentações, decoração, vestimentas, buffet e bolo, por isso é cada vez mais comum os noivos pedirem como presente cotas para a lua de mel. Atualmente a lua de mel tem um sentido diferente os recém casados aproveitam o período para viajar, realizar o sonho de conhecer algum lugar, até mesmo para conhecer melhor a pessoa com quem está.

A lua de mel não precisa ser só uma vez, tem casais que programam viagem para renovar os votos a cada aniversário de casamento ou data especial, uma viagem a dois pode ser um momento de conexão entre o casal momento para construir memórias incríveis.

A noite de núpcias é uma data muito especial para começar um sonho de relacionamento. A Pousada Praia Bela é o lugar ideal para a Lua de Mel, oferecemos um serviço diferenciado com a “Especial Noite de Núpcias Praia Bela” com decoração romântica, chocolate, vela perfumada e espumante entre nesse clima especial. Entre em contato para mais detalhes!

reservas@praiabela.com.br Whatsapp 73 9 9911 7022.


47 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários