Buscar
  • Gabriel Rosa

Carnaval no Sul da Bahia


O carnaval no Brasil chegou por meio da cultura portuguesa entre os séculos XVI e XVII, a manifestação começou através do entrudo, uma brincadeira popular da época. Com o passar do tempo, essa diversão se tornou o que conhecemos como carnaval, no qual se destaca por ser uma das festas comemorativas mais esperadas do ano.

No Brasil, essa manifestação cultural é comemorada de várias formas, porém sempre emblemática e singular, pois cada região tem uma forma especifica de acordo com sua cultura. Dentre as manifestações no país, as escolas de samba, o frevo e o trio elétrico são as manifestações mais conhecidas pelo povo brasileiro.

A Bahia é um dos pontos turísticos mais visitados nessa época, pois proporciona um dos melhores carnavais de rua. A festividade é regada de muita alegria, blocos, trios elétricos, marchinhas e até mesmo festas privadas. Dentre as cidades mais visitadas do estado, Ilhéus no sul da Bahia, ganha destaque por suas belas praias e pontos turísticos veiculados nas telenovelas.

A Pousada Praia Bela está a disposição! www.praiabela.com.br ; email: reservas@praiabela.com.br ; tel 73 3632 7022/4632 ; Cel/whatsapp 73 9 9911 7022

0 visualização

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários