Buscar
  • Gabriel Rosa

Grupo Amigos da Praia-GAP


O GAP foi criado em Fevereiro de 2018 da união de cidadãos preocupados com a qualidade de vida na cidade de Ilhéus e atua na limpeza das praias com coletas semanais de resíduos, começou com 8 moradores e frequentadores da praia da Avenida, hoje o grupo já conta com mais de 50 participantes. O grupo começou de forma informal, onde todos do grupo já realizavam coletas diárias e iam se encontrando por acaso, assim surgiu a ideia de juntar para realizar ações maiores.

Durante os mutirões já foram retirados na praia lixos com plástico, isopor, garrafa pet, pneus, sandálias e até colchão. O foco do GAP é realizar a limpeza das praias e conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente.

Os dados das coletas são alarmantes em 9 meses de trabalho o grupo contabilizou o recolhimento de 626 sacos de 100L de resíduos o equivalente a 9 toneladas. Só no ano de 2018 foram realizados 89 mutirões de limpeza, além de palestras, eventos e oficinas voltados para a educação ambiental.

Hoje o grupo atua também em palestras e eventos com o que aconteceu em parceria com o Presídio Ariston Cardoso onde foi realizada uma oficina de criação de placas ecológicas além de palestra sobre o descarte inadequado do lixo e sua consequências.

O GAP acredita que todos independentes de idade, sexo, classe social, cor, religião ou partido político podem ajudar basta que tenha amor e união em prol do objetivo maior a Vida. Já pensou em colaborar nesta campanha? Comece de onde está, faça o que puder fazer. Onde existe preservação da natureza, existe futuro.

A Pousada Praia Bela apoia essa campanha e já começou a fazer a sua parte incentivando seus hóspedes a não trocar a toalha diariamente, mostrando a importância da preservação do meio ambiente através de pequenas ações.

36 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários