Buscar
  • Gabriel Rosa

Ilhéus e o turismo religioso

Atualizado: Fev 12


Ilhéus, localizada no sul da Bahia, é uma das cidades turísticas mais frequentadas para quem busca o litoral baiano. A cidade preserva boa parte do seu patrimônio histórico, e um dos pontos chave do território, são as belas praias e pontos turísticos, palco de cenários de novelas e filmes que encantam os turistas.

As festividades na Bahia são também um dos atrativos fortes para o crescente turismo, pois atraem bastante a comunidade em diferentes épocas do ano. As festas religiosas por exemplo contemplam a fé de vários devotos e curiosos, além do vasto arsenal de manifestações culturais que a região proporciona.

Em Ilhéus, dentre as festas religiosas que mais encantam o público durante o ano, está: A puxada do mastro de São Sebastião que acontece em Olivença no período de Janeiro; Os festejos de Iemanjá em Fevereiro; O evento "Vem louvar verão" que trazem atrações evangélicas; A festa de São Jorge (Padroeiro da cidade) em Abril; e a festa de Nossa Senhora da Vitória em Agosto.

A Pousada Praia Bela está a disposição! www.praiabela.com.br ; email: reservas@praiabela.com.br ; tel 73 3632 7022/4632 ; Cel/whatsapp 73 9 9911 7022


0 visualização

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários