Buscar
  • Gabriel Rosa

Ilhéus tem turismo rural?


Para quem gosta de ser turista, viajar é sempre uma boa pedida. Respirar novos ares, conhecer novas paisagens e ter contato com a natureza é algo extremamente prazeroso para essas pessoas. Nosso país é agraciado com a diversidade de pontos turísticos e, mesmo para quem viaja muito, ainda há muito o que conhecer.

Dentre os diversos tipos de turismo, o turismo rural tem ganhado cada vez mais destaque. Tendo Ilhéus como base, fica fácil conhecer as áreas de cultivo e as fábricas, com identidades bem particulares.

As fazendas de cacau e chocolate da região são ótimos pontos turísticos, principalmente para que ainda não conhece a história do cacau e de como o chocolate é feito. Algumas delas são; Capela Velha,Yrerê, Riachuelo e a Fazenda Provisão. Todas elas desenvolvem um papel importante para a economia e turismo da cidade e região Algumas delas como por exemplo a fazenda Riachuelo cultiva cacau e faz a produção de chocolate no próprio local. Visita a esses lugares é ideal para quem quer saber tudo sobre sobre a produção de chocolate

As fazendas de cacau de Ilhéus e região oferecem visitas guiadas que apresentam todo o ciclo do fruto, desde sua plantação até os processos realizados após a colheita, fundamentais para a produção dos chocolates. Os tours costumam incluir degustações e ou refeições tipicamente baianas. As fazendas mais procuradas são Provisão, Yrerê e Primavera. Esta última foi cenário da novela Renascer e oferece ainda trilhas para caminhadas ecológicas, passeios de charrete ou a cavalo e visita a um pequeno museu que reúne objetos utilizados pelos artistas da novela e relíquias centenárias. Algumas fazem parte da Estrada do Chocolate.


A Pousada Praia Bela é o lugar perfeito para se hospedar e poder conhecer todos esses lugares! Faça já a sua reserva!

Contatos : email : reservas@praiabela.com.br ; tel : 73 3632 7022 e whatsapp : 73 9 99117022

4 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários