Buscar
  • Gabriel Rosa

Outubro Rosa


O outubro rosa teve início no ano de 1990 com a Corrida pela cura realizada em Nova York com o objetivo de arrecadar fundos para a Instituição Susan G. Komen Breast Câncer Foundation. Inicialmente a Corrida acontecia sem ajuda pública ou privada, a medida que o evento cresceu, o mês de Outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos e logo depois se espalhou pelo mundo. No Brasil a campanha ocorreu pela primeira vez em 2002 no Parque do Ibirapuera, com a iluminação do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. Com o passar dos anos a iniciativa se tornou mais frequente e vários monumentos passaram a ser iluminados na cor rosa pelo país.

A campanha é realizada mundialmente no mês de Outubro com o objetivo de conscientizar as mulheres e sociedade para a importância do diagnóstico precoce e conscientização sobre a doença. O diagnóstico precoce faz o tratamento ser ainda mais eficaz, segundo dados do Instituto Oncoguia 95% dos casos diagnosticados na fase inicial tem chance de cura.

Durante o mês muitas instituições promovem eventos, debates, apresentações, além de mutirões para a realização de exames, encorajando as mulheres a realizarem o exame.

0 visualização

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários