Buscar
  • Gabriel Rosa

Pet’s no Hotel


Os animais são muitas vezes empecilho para os seus donos não viajarem, diante disso, o Brasil ganhou em 2012, um novo selo que certifica hotéis e pousadas com serviços para animais de estimação que viajam com seus proprietários. A certificação foi criada pelo Portal da Turismo 4 Patas, um órgão que desenvolve conteúdo especializado em viagens com animais de estimação e organiza passeios de ecoturismo para os mesmos.


O sistema avalia o serviço prestado e a estrutura voltada para os animais de estimação, portanto, o estabelecimento que tem interesse em receber a certificação precisa pagar uma taxa e está dentro de alguns requisitos que são desenvolvidos com a ajuda de viajantes dentro desse nicho. Dentre alguns critérios estabelecidos, é necessário a presença de lixeiras para as fezes dos bichos, bebedouros com água fresca para os animais, além da possibilidade de dormir no quarto com o dono.


Existem alguns locais que já recebem animais, mas muitas vezes o bicho tem que andar no colo o tempo todo, com o selo ‘pet friendly’ o hotel ou pousada precisa entrar dentro dos requisitos de acordo com sua estrutura. Quando esses estabelecimentos são certificados, eles passam por um treinamento especial para funcionários, com orientações sobre raças e procedimentos ideais.


A fim de atender as necessidades dos clientes, muitos hotéis estão se adaptando a essas novas demandas, portanto, deixar de viajar por não ter com quem deixar seu pet, não será mais um problema. Pois sempre que for viajar, procure sondar estabelecimentos que recebam seus animais com todo conforto que ele merece, todavia, entenda que o seu animal precisará respeitar as regras do estabelecimentos e principalmente o espaço dos demais hóspedes.


A Pousada Praia Bela pode aceitar seu bichinho, entre em contato para maiores informações: www.praiabela.com.br; email: reservas@praiabela.com.br;

tel 73 3632 7022/4632 ; Cel/whatsapp 73 9 9911 7022

5 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários