Buscar
  • Gabriel Rosa

Voo cancelado, o que fazer?



Talvez você seja uma daquelas pessoas que ficam ansiosas quando vai viajar de avião, todavia, quando ocorre atrasos ou cancelamento dos voos, se torna uma experiência frustrante. No Brasil, dentre as situações que ocasionam esse tipo de problema, as situações mais comum ocorrem devido a condições climáticas, manutenção não programada da aeronave, excesso de tráfego aéreo, problemas com a tripulação, volume de ocupação no voo, entre outros ocorridos.


Para evitar esses tipos de transtornos, existem funcionalidades que facilitam a vida do consumidor, por isso, antes de sair para pegar o voo, consulte o histórico de atrasos e cancelamentos disponível no site da Cia. Aérea. Além disso, optem por empresas que tenham o maior número de voos da sua rota de destino, pois caso ocorra algum problema, você poderá ser redirecionado para outro.


As viagens em véspera de feriados ou em períodos de férias, sempre demandam um fluxo maior de passageiros, nesses períodos costumam ocorrer maiores imprevistos nos aeroportos, por isso evitem viajar nessas datas, procurem se programar para irem antes de começar essa afluente. Façam check-in antes de sair de casa, consultem sua reserva na internet, se possível, procurem chegar com uma hora de antecedência e ir para sala de embarque, além de ficar sempre atento o painel de informações, no qual pode informar troca de portões de embarque.


Sobretudo, usufrua dos seus direitos, Quando o atraso for maior que 4 horas, o cliente tem direito de escolher o lugar para se acomodar. Quando o atraso for superior a 2 horas, o mesmo tem direito a alimentação e telefonema. Além disso, há situações onde você pode pedir reembolso integral, remarcar seu voo, ou escolher embarcar em outro, todavia, a responsabilidade é da companhia aérea, e a mesma precisa prestar assistência ao consumidor.


A Pousada Praia Bela está a disposição! www.praiabela.com.br;

email: reservas@praiabela.com.br ; tel 73 3632 7022/4632 ; Cel/whatsapp 73 9 9911 7022


9 visualizações

Rodovia Ilhéus - Olivença - KM 2,5 - Praia dos Milionários