Olivença, Ilhéus

November 10, 2017

 

Distrito de Ilhéus, Olivença fica a 16 km do centro da cidade, abriga belas praias e um balneário.

As praias mais visitadas de lá são: Back Door, ótima para quem pratica o "surf", com boas ondas. E a praia do Batuba considerada umas das mais bonitas praias da região, com a cabana Batuba Beach, local que acontece festas, principalmente final do ano.

O Balneário Tororoma é um parque aquático com três piscinas e um cortina de água chamada de Véu de Noiva, um dos pontos preferidos dos visitantes e frequentadores.As águas escuras e ferruginosas pertencem a única estância hidromineral localizada nessa faixa litorânea, rica em propriedades para o tratamento de pele, hidratam, tonificam e rejuvenescem. Possui uma combinação de minerais, como magnesio, iodo e bicarbonato, e se compara as águas de Vicky, referência em tratamentos estéticos na França.

 

Também encontra-se lá o Centro Cultural de Olivença -Que é localizado no morro logo atrás do Parque Aquático Tororomba. Em geral é utilizado como um ponto onde os índios locais mantêm os rituais e mitos vivos, falando sobre a história e apresentando peças. E Igreja Nossa Senhora da Escada - A primeira igreja de Olivença, a Nossa Senhora da Escada, foi construída pelos Jesuítas, no começo do século 18, bem no centro da pequena aldeia no topo do morro. Hoje em dia a enladeirada Praça Cláudio Magalhães, em frente a igreja, é rodeada com casas, bares, escolinhas e mercearias.

A apenas 9 km da Pousada Praia Bela, venha compartilhar este sonho!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Filtro solar em mãos e muito sol.

August 22, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags