Gastronomia e viagem

December 4, 2017

 Foi o tempo que gastronomia e viagem era coisas totalmente separadas, atualmente os roteiros de viagens estão cada vez mais unindo turismo e gastronomia. Pois o contato com sabores regionais diz muito sobre a cultura local e acaba por enriquecer a experiência da viagem.

Normalmente, os alimentos típicos de um local têm a ver com o clima e com o tipo de agricultura e pecuária da região, e os pratos típicos fazem a história do lugar.

Fotografias em pontos turísticos contribuem muito para relembrarmos os momentos mais marcantes da viagem, mas os diferentes gostos que experimentamos também fazem parte da nossa memória afetiva do lugar. Conhecer os pratos, os ingredientes e as formas de preparo da culinária local só contribui para tornar a viagem mais inesquecível.

 

Em Ilhéus a comida tipicamente baiana é bem forte no local, a moqueca de peixe, camarão, frutos do mar, o acarajé, abará, o caruru, vatapá, entre outras comidas deliciosas.. e na Pousada Praia Bela não poderia faltar essas comidas, trazendo um tempero especial, 

 

Venha conferir a delicia da gastronomia do restaurante Praia Bela!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Filtro solar em mãos e muito sol.

August 22, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo