Você conhece Serra Grande?

May 22, 2019

 

 

 

Serra Grande é uma pequena cidade localizada no coração da estrada eco parque. Um lugar onde a essência real de uma comunidade tradicional baiana está presente. Uma pequena cidade bastante tranquila que está de frente para uma bela visão de 22 km de praia de areia branca e cheia de coqueiros. Na alta estação de Itacaré, Serra Grande recebe turistas que preferem lugares menos aglomerados.

 

Mesmo com um volumoso comercio turístico, Serra Grande manteve seu estilo pacato, tranquilo e continua a ser uma pequena comunidade onde as pessoas negociam no mercado local pela manhã e à noite se reúnem na famosa pizzaria local para dançar forró.

 

A cidade é construída no topo de uma colina verde com vista para Mata Atlântica e para o mar de azul intenso. Através do lugar mais alto da cidade conhecido como o "Mirante da Serra", você pode apreciar um belíssimo pôr do sol.

 

Em Serra Grande três praias são destaques, são elas:

 

 

Sargi

A praia do Sargi possui 4,5km de extensão e é recomendada para banhos e caminhadas. Quase sempre deserta, a praia é o local onde desemboca o Rio Sargi. Por volta das 17:00h a Praia do Sargi se povoa com o retorno das jangadas, quando os pescadores retornam do mar.

 

 

 

 

 

Pé de Serra

Com areia fina e águas calmas, esta praia é excelente para banho. A praia do Pé de Serra agrada por oferecer diversas opções de lazer. Por ser bastante extensão, ela é ótima para a prática de caminhadas e esportes como frescobol. Para os mais inquietos, ela possui trechos bons para o surf e também para voos de parapente. Algumas cabanas espalhadas pela praia, são bastante frequentadas por moradores da região do entorno da Vila, o vai e vem das jangadas que pescam a cerca de 5 milhas da costa, bem perto dos recifes também atraem os olhares de todos que passam por ali.

 

 

 

 

 

Prainha

Formada por uma pequena enseada e cercada de recifes, a praia de areia fina e águas calmas é conhecida por Prainha. Na maré baixa revela pequenas piscinas naturais e no horizonte avista-se a cidade de Ilhéus. O acesso para a trilha da Prainha está a pouco mais de 1km da Praça de Serra Grande, na Estrada Parque BA 001. Uma pequena queda de água doce é um bom refresco depois dos 20 minutos de descida pela trilha.

 

 

 

 

Pompilho

A praia é boa para banho em qualquer das marés, mas atenção nas proximidades da Foz do Rio Tijuípe onde o mergulho pode ser perigoso. A trilha de acesso a praia do Pompilho encontra-se a 2 Km da praça da Vila de Serra Grande, no sentido da Barra do Tijuípe. Bastante íngreme e sinuosa, é boa para a prática de tracking. A trilha percorre a encosta por aproximadamente 20 minutos, atravessando a mata e chegando a bela praia de areia grossa e ondas fortes. Para quem gosta de aventuras, uma trilha paralela a do Pompilho leva a um mirante de onde se vislumbra toda a extensão da praia até a Barra do Rio Tijuípe.

 

 

 

Para quem não quer ir a praia, Serra Grande oferece um ambiente tranquilo de água doce, perto do centro da cidade. Um grande lago rodeado por um gramado verde e árvores que criam uma sensação de um espaço mais privado e garantem o lazer dos turistas. Ainda no centro da praça, o visitante encontrará um bonitinho bistrô onde você pode deliciar-se com uma boa xícara de café.

 

Quando vier a Ilhéus, fique conosco na Pousada Praia Bela e não deixe de visitar Serra Grande. Temos a certeza de que será inesquecível.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Filtro solar em mãos e muito sol.

August 22, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags